Sociedade Forte, Atitude Consciente

 

Por Samantha Feehily | Foto: Fabio Miranda

Com quase 14 anos de estrada, a banda S.F.A.C. segue influências do Hardcore e Punk Rock, com referências de grandes artistas e grupos, como Bad Religion, NOFX, Dead Fish, Rancid, No Use For Name, Ramones entre outras. Conversamos com o vocalista, Fabio Miranda, que falou sobre as novidades para 2018.

Com repertório próprio, a banda busca o reconhecimento árduo dentro do cenário underground. Com letras que retratam o cotidiano e posicionamento político, reforçam o significado da sigla que dá origem ao seu nome: Sociedade Forte, Atitude Consciente. Energia e atitude descrevem a principal característica dos músicos no palco!

“Em breve vamos lançar nosso novo single ‘Rua’, uma música com uma proposta bem pesada, distorções, uma bateria marcada, e um vocal mais rasgado. Contamos nessa canção com a parceria de um rapper da cena atual, para destacarmos a união, e mostrarmos a necessidade de não segregar estilos que se propõem a lutar por uma causa que é de todos! Será uma grande parceria da banda com uma marca da cultura lifestyle e street wear, que já está presente no universo do RAP. O lançamento está previsto para meados de maio. E vai contar com a produção musical de Thiago Hóspede”, conta Fabio. “Sempre carreguei em mim a necessidade de me expressar de alguma forma e foi por mio da música, mais especificamente pelo Hardcore e Punk Rock que me encontrei e decidi fazer isso. Durante anos esses estilos formaram o meu caráter e me fizeram ser o que sou. Uma espécie de religião, auto ajuda, e ao mesmo tempo o motivo de me envolver com coisas ditas erradas pela sociedade. Sempre tive uma queda pelo proibido e perigoso. Ao mesmo tempo que me envolvi com os ditos loucos, percebi que existia bem menos hipocrisia nesse meio do que nas religiões. Em resumo a música agrega, e não deixa de ser um mantra ou uma oração para aqueles que compartilham da mesma ideia e ideal” lembra o vocalista.

No CD independente lançado em 2016, intitulado ‘Meu Nome é Caos’, conta com músicas gravadas no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho e mixadas no Estúdio Lamparina, por Thiago Hóspede. A música Consciência foi regravada para o álbum, mas marcou a história da banda (que levava o nome RádioCore) em meados de 2004, quando foi ao ar no programa Acesso MTV, da extinta emissora brasileira MTV. “O som agita a galera até hoje nos shows!”, diz.

Quando questionado sobre as dificuldades encontradas na cena atualmente, Fabio é direto, “a persistência, atrelada a sua convicção, fazem com que eu não desanime e siga em frente. Acredito no underground, o público precisa sair um pouco do mundo virtual, sair um pouco de casa, conhecer bandas novas, existem várias bandas fodas por ai”.

S.F.A.C. é:

Beto Sibia – Baterista

Alex Sanches – Baixista

Lucas Babler – Guitarra Solo

Danilo Muniz – Guitarra Base

Fábio Miranda – Vocal

 

Para saber mais sobre a S.F.A.C., acesse:

Facebook: www.facebook.com/SFACoficial

Spotify: http://bit.ly/SpotifySFAC

Deezer: http://www.deezer.com/album/13237853

Bandcamp: http://sfac.bandcamp.com/

Instagram: https://www.instagram.com/sfac_oficial/

YouTube: http://bit.ly/YouTubeSFAC

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.