30 anos de estrada

O Amen Corner é uma banda paranaense e tem quase 30 anos de estrada. É um dos nomes mais reconhecidos do cenário de música extrema, tendo lançado mais de 10 álbuns, além de outros trabalhos.

A banda recentemente mudou de formação e agora conta com Sucoth Benoth nos vocais, Murmúrio nas guitarras, Tenebrae Aarseth na bateria e com o Coveiro no baixo (como músico de apoio) e agora conta com uma musicista (Tenebrae).

Batemos um papo com eles recentemente aproveitando a divulgação da banda no lineup da 12ª. edição do Setembro Negro Festival, que vai rolar em São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro.

Por Edi Fortini | Foto Banda/Divulgação

Contatos da banda:

Facebook 

site: www.amencorner.com.br

e-mail: amencornerhorde@gmail.com

 

O Amen Corner tem quase 30 anos de carreira no metal nacional. Isso é para poucos! Parabéns pelo legado! O que mudou pra vocês nesses 30 anos? Quais as principais mudanças que o mundo musical trouxe nessas décadas?

Obrigado! Verdade, são quase 30 anos de lutas pelo underground e no underground, olha, muita coisa mudou. Coisas boas como a internet que surgiu e facilitou as comunicações e aproximou mais o mundo através de redes sociais, etc… Os pontos fracos, são: as quedas nas vendas de materiais como CD’s, e também os shows já que não enchem tanto como antigamente, as pessoas eram mais fanáticas e hoje devido aos downloads, Youtube, entre outras o pessoal fica mais em casa.

Quais são os planos da banda para o futuro? Podemos contar com mais 30 anos de banda ainda pela frente?

Temos muitos planos, muita coisa pra fazer ainda, estamos pra gravar nosso novo CD esse ano, e queremos fazer tour de lançamento pelo Brasil e exterior, e claro 30 anos a mais de música eu não sei, porém, mais uns 20 anos acho que conseguimos dar conta!

Vocês estão relançando alguns cds antigos. Como está sendo esse trabalho? Os fãs estão aceitando bem os relançamentos?

Muito importante os relançamentos, porque uma que eles vêm a um preço justo e outra, como são materiais lançados há muitos anos, muita gente nova não tem esses CDs, daí a importância dos relançamentos!!

Recentemente houve uma mudança na formação e agora vocês contam com uma baterista. Como foi esse processo? O que a Tenebrae trouxe de novo para a banda?

Bem verdade, houve mudanças com relação a baterista e a baixista, a Tenebrae que por sinal é minha esposa já vinha treinando há alguns anos as músicas e quando surgiu a oportunidade, firmamos ela como membro do Amen Corner. O que ela traz de novo é a energia, peso e força na bateria além da questão ideológica compatível com a banda.

Como tem sido a aceitação dos fãs para a Tenebrae? Já rolou algum tipo de discriminação ou os fãs assimilam numa boa, como deveria ser?

Por enquanto não houve nenhum tipo de preconceito, acredito que não tem nada a ver, hoje as mulheres estão até mais presentes no Metal do que antigamente.

Vocês citam como influência bandas clássicas como Venom, Bathory, Hellhammer, etc. Vocês têm ouvido coisas mais recentes? O que recomendam?

O pior é que não mudamos, continuamos ouvindo as mesmas coisas, mas claro que tem muita coisa boa no Metal, como Enthroned, Carpatian Forest, Venom Inc, etc.

Como é a cena musical extrema aí em Curitiba?

Temos boas bandas aqui em Curitiba, sempre tivemos uma cena musical legal, de tempos em tempos, ela se renova e quando parece que vai acabar ela ressurge com força!

Vocês estarão em setembro aqui em SP pro Festival Setembro Negro. Como rolou o convite? O que esperam no fest?

O convite surgiu através do Edu da Tumba Records e que toca na banda Nervochaos, ele convidou e nós aceitamos, pois esse foi um convite irrecusável, é um puta festival com bandas muito poderosas! Será grandioso e é uma grande honra tocarmos no festival.

Nos conte um pouco sobre a atual agenda de shows de vocês. Tem muita coisa agendada? Ou estão na fase de planejamento para material novo?

As duas coisas, estamos renascendo com a nova formação, mas renascendo no campo de batalha, ao mesmo tempo em que estamos compondo novas músicas para o novo CD, estamos com a agenda para o segundo semestre lotada. Muitas novidades estão surgindo. Aguardem!

Esse espaço agora é pra vocês falarem com a galera que nos lê. Deixe seu recado!

Um grande prazer e uma honra responder a essa entrevista e poder esclarecer muitos pontos da banda, um grande abraço a todos os nossos seguidores e nos vemos em breve por aí a fora! E nossos agradecimentos à Revista Rock Meeting pelo apoio! Hail 666!

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.